Blog da Pastoral da Sobriedade - Arquidiocese de Aracaju - Paróquia Santa Luzia - Aracaju/SE
domingo, 20 de junho de 2010
XVIII SIMPÓSIO INSTITUTO BAIRRAL DE PSIQUIATRIA
Participamos do XVIII SIMPÓSIO INSTITUTO BAIRRAL DE PSIQUIATRIA, na cidade de Itapira/SP, com o tema “Crack - O Tratamento com Qualidade é Possível”, com a participação 782 profissionais da área de saúde mental do país inteiro, onde foram discutidos os diversos tipos de tratamento e locais que podem ser feitos com qualidade. A abertura foi feita pelo Secretário adjunto de saúde do Estado de São Paulo e pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeiras.
A Pastoral da Sobriedade é a ação concreta da Igreja Católica na Prevenção e Recuperação da Dependência Química. É uma ação pastoral conjunta que busca a integração entre todas as Pastorais, Movimentos, Comunidades Terapêuticas, Casas de Recuperação para, através da pedagogia de Jesus-Libertador, resgatar e reinserir os excluídos, propondo uma mudança de vida através da conversão. Pastoral é uma atuação especial da Igreja, diante de um problema da sociedade, no momento em que ele se apresenta. É uma resposta da Igreja a uma problemática social. Considerando que 25% da população brasileira está, direta ou indiretamente, ligada ao fenômeno das drogas, que cada vez mais cedo os adolescentes entram em contato com as drogas, carregando consigo, em média, quatro outras pessoas, chamadas de co-dependentes, membros da família e amigos, a Pastoral da Sobriedade capacita aqueles, que de alguma maneira, se identificam com a causa e desejam lutar pela vida, tornando-se um Agente da Pastoral da Sobriedade.
Metodologia
A Pastoral da Sobriedade é um grupo de auto-ajuda que segue a metodologia dos 12 passos. Semanalmente são vivenciados periódica e ciclicamente um passo baseado em uma citação Bíblica, traduzindo um Programa de Mudança de Vida.
Reuniões
Nossas Reuniões acontecem as quintas-feiras, ás 19:00 no Centro Pastoral Catequético da Paróquia Santa Luzia, localizado a Rua Nestor Sampaio, 685. Bairro Luzia
Tel: (79) 3231-2119 - Evanilde/Edênia
Nenhum comentário:
Postar um comentário