sábado, 1 de agosto de 2009

México e EUA formalizam acordos para diminuir uso de drogas

ANSA
CIDADE DO MÉXICO - O diretor do gabinete de Política Nacional de Fiscalização das drogas dos Estados Unidos, Gil Kerlikowske, e funcionários do mexicano Conselho Nacional Contra o Vício (Conadic) formalizaram ontem acordos de cooperação bilateral para a prevenção e atenção a dependências de drogas.
Os convênios incluem a cooperação e a assistência técnica para o desenvolvimento das Cortes de Drogas, que passarão a atuar no México com um programa piloto em Monterrey, no nordeste do país, onde serão abertos tribunais encarregados de casos que envolvem abusos de drogas.
Em um comunicado, o Ministério da Saúde do México informou que esta cooperação incluirá maior apoio a projetos sociais para a redução na demanda de drogas e troca de informações para prevenir o início do consumo de drogas entre os adolescentes.
Kerlikowske considerou que os esforços de prevenção aplicados pelo México estão de acordo com os objetivos do governo norte-americano.
O representante de Washington destacou também que nos Estados Unidos o problema das drogas é tratado como um assunto de saúde pública e social porque atinge tanto indivíduos, como as famílias e a comunidade como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário