DW-World DE - Deutsche Welle
Os alemães continuam reduzindo seu consumo de cerveja. No primeiro semestre de 2009, as cervejarias do país venderam 49,3 milhões de hectolitros da bebida, ou seja, 2,3 milhões de hectolitros ou 4,5% a menos que no primeiro semestre de 2008, informou o Departamento Federal de Estatísticas (Destatis) da Alemanha nesta quinta-feira (30/07).
Os dados confirmam uma tendência negativa do consumo de cerveja. Trata-se do menor volume de vendas da bebida nos primeiros seis meses do ano desde o início da série estatística, em 1991. As vendas de cerveja misturada com outras bebidas não alcoólicas, como refrigerantes e sucos, registraram uma queda ainda maior de 7,4%, baixando para 2,1 milhões de hectolitros.
A maior parte das vendas ocorreu no mercado interno (42,2 milhões de hectolitros). Apenas 5,5 milhões de hectolitros foram vendidos para os demais países da União Europeia (UE) e 1,5 milhão de hectolitros para o resto do mundo. Segundo o Destatis, além do mau tempo, também o aumento do preço da cerveja e a proibição do fumo em estabelecimentos gastronômicos provocaram a queda.
sexta-feira, 31 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário