A mobilização marca o Dia Mundial de Combate às Drogas no RS e em SC
Zero Hora - Com chuva ou frio, uma legião de voluntários sairá hoje às ruas em diferentes cidades no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina em uma nova mobilização da campanha Crack, Nem Pensar. Em folhetos distribuídos, será mostrado como podem ser feitas doações para projetos sociais antidrogras. A ação ocorre no Dia Mundial de Combate às Drogas
Hoje é dia de firmar posição contra o crack.
Em 19 cidades gaúchas e catarinenses, uma legião de voluntários distribuirá mais do que material informativo sobre os riscos da droga. Ao ganhar as ruas, o grupo espalhará o apelo popular que tenta evitar o surgimento de novos usuários da chamada pedra da morte.
A mobilização, organizada pelo Grupo RBS, marcará o Dia Mundial de Combate às Drogas. Com sol ou chuva, voluntários distribuirão mais de 75 mil pulseiras da campanha Crack, Nem Pensar e material de divulgação incentivando doações para projetos sociais antidrogas. A ação será realizada em locais de grande circulação. A maioria das atividades ocorrerá das 9h às 12h, mas algumas serão realizadas em outros horários ao longo do dia.
Além das pulseiras, serão entregues 90 mil folhetos que explicam formas de ajudar os 20 projetos sociais que estão captando recursos por meio do Portal Social (www.portalsocial.org.br).
Em Porto Alegre e Florianópolis, as pulseiras poderão ser retiradas gratuitamente com jornaleiros, em seus pontos de venda. A mobilização no Rio Grande do Sul vai envolver ainda as cidades de Bagé, Caxias do Sul, Cruz Alta, Eldorado do Sul, Erechim, Guaíba, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa e Uruguaiana. A Central Única de Favelas (Cufa), entidade da capital gaúcha apoiada pela campanha, desenvolve a atividade prevista nos municípios de Eldorado do Sul e Guaíba.
Projetos sociais recebem recursos
Em Santa Catarina, a atividade também ocorre em Criciúma, Lages e Joinville. Em Blumenau, onde recentemente foi realizada mobilização similar, não haverá ação na rua. O material de divulgação será encartado no Jornal de Santa Catarina. Chapecó, que também desenvolveu a iniciativa na semana passada, vai participar entregando o material na festa junina do Sesc, para 1,2 mil pessoas, e na feijoada da ONG Verde Vida.
Por meio da campanha Crack, Nem Pensar, lançada em 2009 nos dois Estados, projetos sociais estão captando recursos para ações de prevenção ao uso de drogas, especialmente o crack. Sob a coordenação da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, instituições serão beneficiadas com até R$ 20 mil, dependendo da mobilização de suas comunidades
domingo, 27 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário