sábado, 8 de maio de 2010

AB InBev tem lucro acima do esperado com impulso do Brasil

Reuters/Brasil Online
BRUXELAS - A maior cervejaria do mundo, Anheuser-Busch InBev, lucrou mais que o esperado nos três primeiros meses de 2010 apoiada em vendas fortes de cerveja no Brasil. Mas a companhia informou que os custos com marketing para a Copa do Mundo afetarão o lucro do segundo trimestre.
A companhia informou que a geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) subiu 5,1% entre janeiro e março, para US$ 3,09 bilhões, superando previsão média de analistas de US$ 2,98 bilhões.
A AB InBev previa anteriormente ter um amento de até 5% por causa do clima ruim nos Estados Unidos, imposto triplicado sobre cerveja na Rússia e preços maiores de commodities em mercados emergentes.
No geral, a companhia vendeu 0,8% mais no trimestre, com uma alta de 15,9% no Brasil, onde a empresa detém dois terços do mercado. O desempenho no país ajudou a empresa a minimizar uma queda de 6,8% nos Estados Unidos, mercado responsável por metade das vendas de cerveja do grupo.
Analistas afirmaram que a fraqueza inicial dos papeis da empresa ocorreu por conta de eventos extraordinários, que deixaram o lucro líquido menor que o esperado. Depois, prevaleceu o otimismo sobre a força nas vendas da empresa no Brasil.
A AmBev, unidade nas Américas da AB InBev responsável pelas operações brasileiras, anunciou nesta quarta-feira um lucro líquido de R$ 1,65 bilhão, crescimento de 3,9% sobre o primeiro trimestre de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário