Blog do Noblat - Deu em O Globo
‘Nem o governo nem o ministro têm a receita para resolver o problema’De Jamildo Melo:Em discurso para profissionais da área de saúde em Recife, o presidente Lula fez ontem à noite um mea culpa sobre a atuação do governo no combate às drogas no Brasil.O presidente pediu sugestões à plateia e disse que o governo não sabe ainda como enfrentar o problema, em especial o avanço do crack.
— Queria pedir de coração a vocês que dedicassem um pouco do tempo deste seminário para debater o futuro do país e das pessoas que não estão aqui — disse Lula, durante o IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva.
— Há uma questão séria, que não é brasileira, americana, francesa ou boliviana, que é a questão das drogas. Está ficando claro que, do jeito que nós estamos tratando as drogas, até agora não está dando resultado. O que estamos vendo é gente cada vez mais jovem envolvida com o crack, que é a borra da cocaína. E sabemos os efeitos que o crack está provocando nas nossas periferias. Nem o governo nem o ministro têm a receita para resolver o problema, mas o dado concreto é que o problema está ficando sério — disse Lula, na presença do ministro da Saúde, José Temporão.
O presidente disse que os brasileiros é que devem cuidar de seus problemas na área.
— (Do contrário) fica fácil para um país rico mandar colocar uma base na Colômbia e dizer que está cuidando do combate às drogas. Que eles cuidem de seus viciados internos. Se não existissem os viciados, não haveria drogas para vender — disse Lula. Leia mais em O Globo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário