quinta-feira, 23 de julho de 2009

Ministério Público quer cerveja proibida na Copa de 2014


Destak Jornal
Cinco anos antes de o Brasil sediar a sua segunda Copa do Mundo, o Ministério Público de São Paulo promete entrar na briga com a Fifa para proibir a comercialização de cerveja e bebidas alcoólicas nos estádios do país durante o Mundial de 2014.
A venda de cerveja em estádios é proibida no Brasil desde abril do ano passado, por decisão conjunta da CBF com os Ministérios Públicos estaduais. A Fifa, porém, poderia ceder à pressão de patrocinadores e liberar o consumo durante a Copa.
"O Ministério Público vai brigar com todas as armas para que isso não seja permitido. Não é porque é um patrocinador forte que vai querer mandar e mudar as regras do Brasil", disse ontem o promotor Paulo Castilho à Agência Brasil.
Na Copa da Alemanha, em 2006, a comercialização de cerveja e outras bebidas foi permitida. A cerveja também será vendida na África do Sul, no ano que vem.
No Brasil, não houve queda no número de mortes nos estádios após a proibição do álcool. Em 2008, o país teve sete óbitos relacionados à violência no futebol, o maior número da década.
Torcedor inglês bebe cerveja durante a Copa na Alemanha
ap
(Da redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário